Jiu-jitsu: Evento cancelado frustra lutadores


Na noite da última quarta-feira (11), a IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) cancelou o Pan-Americano de jiu-jitsu, que seria realizado entre os dias 18 e 22 deste mês, em Irvine, na Califórnia (EUA). O adiamento frustrou dois lutadores de Jundiaí que estariam presentes no evento. “Infelizmente não foi dessa vez que irei realizar um sonho de lutar fora do país, um dos eventos mais importante do mundo. Uma sensação de tristeza, ódio e outros sentimentos ruins”, contou Thiago Koch.
Cleber Correia lamentou o cancelamento, após treinar por dois meses de forma exclusiva para a competição. “Para nós atletas é algo bem complicado pois, para uma competição importante, nos preparamos não só fisicamente, mas especialmente a mente”, diz.
A Universidade da Califórnia, local do evento, decidiu por cancelar qualquer evento que tenha a presença de mais de cem pessoas, o que forçou a IBJJF a comunicar a descontinuação da competição, que reúne mais de 2mil competidores a cada ano. No comunicado, a organização reforça que todos os atletas inscritos serão reembolsados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário